quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Quando a primavera chegar vai estar do meu lado. Até lá, são só algumas nódoas negras, dias dramáticos e passos desacertados. Depois?
Encontro-te.
Loira

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A diferença entre um Amor que temos, por muito bom que seja, e um Amor que nos
tem a nós, tem exactamente a ver com a capacidade de decidir sobre ele. Perdemos
o controle sobre tudo o que nos tem a nós e, por isso, também a capacidade de
decidir o seu fim. É que o fim de um Amor também é sempre uma decisão.
Loira

domingo, 22 de janeiro de 2012

Des(ilusão)

Talvez desilusões não existam. Talvez seja o termo escolhido para mascarar, de forma egoísta, a nossa falta de modéstia. Os outros não nos desiludem. Somos nós que queremos demasiado, exigimos que os nossos sonhos sejam concretizados por outrém, tal qual como nós o sonhámos. Não damos espaço à surpresa e, se esta ocorre, frustramo-nos, irritamo-nos e culpabilizamos o outro por não ter sonhado exactamente todos os cheiros, todas as ruas, todos os olhares, todos os toques ou até todas as palavras. Poderia até ser melhor, mas somos teimosos demais para aceitar o novo, quando a ideia inicial partiu de nós.
Loira

Cruzamentos


Desacatos. Fazer bem, fazer mal, fazer mais ou menos, porque sim e porque não. Todas as incertezas colocadas sobre a mesa, tal como a tua vida que é agora um planisfério de rolo interminável. Mas no fim, são as escolhas erradas que fazem as grandes histórias.
Loira