quinta-feira, 17 de março de 2011
terça-feira, 15 de março de 2011
Aprende e evolui

O que a vida nos ensina fica guardado para sempre no diário da nossa vida. Ensinamentos servem para que possamos subir patamares e nao para permanecermos na ignorancia antes conhecida como a nossa sabedoria. Erros e mudanças causam sofrimentos necessarios mas o sofrimento nao tem que ser imutável, intocável e se a vida nao te trás uma maré melhor causa tu a onda... agita o teu vento, move as tuas àguas fiel ao que és.
Nao queiramos que o tempo volte atras. De que serviria se assim ficavamos sem o que com tanta penuria aprendemos. Para que teria servido todas as lágrimas, entregas ou raiva? Assim se aprende. Quando nos toca mais do que a pele...
Nao quero voltar ao tempo em que nao sabia o que hoje sei, o que sinto hoje. Todas as certezas que agora existem devem-se ao longo periodo de imensa reflexao e, todas as conclusoes baseiam-se em vivencias tocadas de vida. Nao quero de forma alguma desaprender, bastava conseguir meter o que aprendi em acçao, criar algo melhor do que consegui noutro tempo. Conseguir apostar naquilo que vale a pena. Totalmente a pena.
Mesmo que aches que tás a ir contra o que eras. Mudas-te com o que aprendes-te e nao tenhas medo de assumir as mudanças... nao tenhas medo do que a vida te ensina. Nao tenhas medo de seguir o teu caminho!
Aprende e evolui. Assim saberás que o sofrimento nao foi desnecessario mesmo que nunca dê para voltar ao que outrora foi feliz.
Morena